quinta-feira, 26 de março de 2009

Lançamento do Edital de Curtas de Animação

O Edital de Curtas de Animação trata-se de um concurso nacional de estímulo à produção de curtas de animação, em uma parceria inédita entre os ministérios do Meio Ambiente e Cultura.

O Edital ficará aberto por 1 ano, quando serão selecionados 10 projetos que receberão R$ 20 mil cada um para a produções de 1 minuto sobre o tema Mudanças Climáticas.


Os curtas serão exibidos nas TV Públicas, conforme parceria firmada entre os ministérios do Meio Ambiente e da Cultura e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec) e estarão disponíveis para veiculação em todas as emissoras interessadas.


O objetivo é o de despertar na sociedade um olhar crítico para o seu meio; estimular a produção de campanhas para televisão, sobre a temática socioambiental, fomentando processos educativos/ participativos.

A importância de ações como esta foi destaque nas deliberações da III CNMA – seção Educação e Cidadania Ambiental (n° 15, 19, 32, 106 e 121), nas quais é ressaltada a necessidade da elaboração de campanhas, programas e projetos sobre a temática ambiental, com produção e difusão de conteúdos, além da criação de incentivos para subsidiar campanhas.

3 comentários:

  1. Parabéns à toda Equipe,
    Sem dúvidas,o Circuito Tela Verde, será um dos meios, mais eficiente e eficaz, de mobilização, conscientização e participação das comunidades, no enganjamento das politicas públicas ambiental e socioambiental.
    Marconis Trajano de Jesus
    Coordenação de Ciências Biológicas e Educação Ambiental/SALA VERDE MACACU

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns.
    Já estou linkando no meu blog (http://blogral.zip.net) esta página e aspero mais informações de como receber o material. Faço parte do Setor de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Maringá, Paraná e gostariamos de participar deste CIRCUITO e encaixa-lá em nossa programação da SEMANA DO MEIO AMBIENTE em junho.
    peço também autorização para colocar o banner no meu blog.
    contato conosco: marisacolombo@maringa.pr.gov.br

    Abç Eliel/SEMA

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliel, nosso material é de acesso a todos. Fique à vontade para fazer divulgação e usar nosso conteúdo! Para participar do Circuito, dê uma olhadinha no link dúvidas (coluna da direita - bem em cima).Ali vc encontrará respostas!

    ResponderExcluir