Curta do Diretor Ademir Di Paula, procura misturar imagens reais de pessoas que viveram o terror de está diante de uma das maiores forças da natureza com efeitos de computação gráfica, usando a ficção de um suposto tsunami no Brasil.
A idéia do cineasta foi tentar passar realismo nas cenas como se uma pessoa estivesse lá gravando tudo. Por isso muitas cenas são visões de personagens olhando de dentro do carro, ou em algum prédio fugindo da onda. 70% das imagens são efeitos de computação gráfica criadas pelo diretor, inclusive algumas imagens durante as cenas de pânico foram filmadas na cidade de Goiana e misturadas com cenas de pânico reais. O curta foi exibido esta semana em uma Mostra de Cinema, e provocou arrepios segundo a crítica, pois o filme realmente nos mostra de forma aterrorizante, e até angustiante com a câmera nervosa a sensação diante de uma situação de pânico.
Ademir Di Paula, estará nas próximas semanas gravando uma nova sequência do curta que virou sensação em alguns paises A MENINA E O GIGANTE, e garante ao público Brasileiro que eles verão algo nunca visto no cinema nacional com cenas de tirar o fôlego. O curta será usado para promoção da captação de verbas para a produção do futuro longa-metragem de mesmo título e este material será apresentado para várias empresas inclusive aqui no youtube. Ademir agora trabalha com uma agencia que está procurando empresas interessadas em investir nessa nova linha de cinema. Uma coisa o diretor garante, quem pensa que é preciso muito dinheiro pra se fazer este tipo de cinema está enganado, pois o que conta é mais a criatividade.
Fonte: studio3filmes@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário