terça-feira, 18 de maio de 2010

Videoteca do CID-Ambienta/MMA

 
Estou disponibilizando os links para a Videoteca do Centro de Informação e Documentação Ambiental/MMA.

Este foi um trabalho que começamos a fazer em 2006, mas foi abandonado por outras prioridades. O CID-Ambiental possui um acervo de mais de 5000 títulos na área de meio ambiente. Muitos deles são produtos de consultoria dos anos 90. Outros são documentários com uma qualidade ótima de produção.

Disponibilizamos, aqui, apenas uma amostra do material, em qualidade bastante reduzida a fim de adequar-se às condições técnicas suportadas pelos servidores do MMA, e de tal forma a atender às dificuldades de acesso de diversas comunidades e escolas brasileiras.

Os filmes originais, em fitas VHS ou já digitalizados em DVD, estão disponíveis para empréstimo somente aos servidores do MMA e vinculadas.

É necessário destacar que alguns desses vídeos têm longa duração, chegando a um tamanho de cerca de 100 MegaBytes. Para os maiores vídeos, contamos com a sua paciência até que a transferência para o seu terminal esteja completa.

Foram feitos apenas 102 vídeos que estão distribuídos nos blocos a seguir. Clique sobre o número de registro dos vídeos para baixá-los.

Bloco A - Assista a este primeiro bloco!
(80 filmes - vídeos produzidos com apoio do FNMA)

Bloco B - Assista a este segundo bloco!
(22 filmes diversificados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário