quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Esclarecimento sobre as opniões do Sr. José Arivaldo


Hoje de manhã foram postadas no blog, as opiniões do Sr. José Arivaldo Moreira Pra, da Sala Verde Fulô de Mandacaru, que é vinculada à OSCIP Associação Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado.

Primeiramente, segue abaixo a resposta da Técnica Mariana Dourado do DEA/MMA, responsável pelas Salas Verdes.

_________________________________

Por Mariana Dourado - DEA/MMA, em 13.08.2009

José Ariovaldo, bom dia, gostaria de agradecer as mensagens deixadas no blog do Circuito Tela Verde, e aproveitar a oportunidade para esclarecer alguns pontos que podem auxiliar no melhor diálogo entre o Sala Verde Flor de Mandacaru de Nova Soure e a Rede das Salas Verdes:

- O seguinte aviso além de constar do Manual de Procedimentos das Salas Verdes, está disponível no site do MMA/Projeto Sala Verde, já que a comunicação é uma das ferramentas que a Rede tem para se articular e construir. A alteração constante de dados cadastrais das 390 Salas dificulta a comunicação ditreta com cada Sala , e o grupo foi uma forma acordada com a Rede para garantir que ninguém perca informações importantes e principalmente oportunidades de integração com outras propostas, já que a parceria é base do fortalecimetno das Salas Verdes.

A comunicação foi um dos tópicos discutidos pela Rede durante o encontro das Salas Verdes que aconteceu durante o VI Fórum de Educação Ambiental no final do mês de julho.

"Destaques do Projeto Sala Verde

IMPORTANTE:

Solicitamos a todas as Salas Verdes, conforme o manual de procedimentos, que inscrevam-se no grupo de discussão das Salas Verdes, para que possam, além de participar das discussões do grupo, receber informações importantes sobre o andamento e demandas do Projeto. Lembro que não enviamos mensagens para as Salas, todas as informações são enviadas para ao grupo.

Enviar mensagem:
PROJETOSALAVERDE@yahoogrupos.com.br


Entrar no grupo:
PROJETOSALAVERDE-subscribe@yahoogrupos.com.br
"

- Além do grupo de comunicação as Salas Verdes têm um blog : http://salasverdes.blogspot.com/, onde divulgam suas atividades e recebem informações sobre ações em outras Salas Verdes ou temas relacionados.

A construção e o cadastro para participação no Circuito Tela Verde foi amplamente divulgada nesses espaços, além das ferramentas próprias do Circuito e no site do MMA, e as Salas Verdes tiveram prioridade no atendimento como parte do compromisso do MMA de articular políticas e ações para o fortalecimento da Rede de Salas Verdes.

O exposto leva a concluir que a Sala Verde Fulo de Mandacaru, não está inscrita no grupo e nem acompanha o blog, que é também um espaço disponível para divulgação das suas ações e propostas.

Caro José, caso a Sala Verde esteja inscrita no grupo de comunicação, peço que retome a leitura das mensagens do grupo e irá perceber que informações sobre o envio do material, cadastro, eventos, e outras são divulgadas no grupo e discutidas com a Rede.

Nesse momento estamos tentando organizar as deliberações do VI Fórum que devem orientar todos os nossos esforços de fortalecimento da Rede, e que contemplam pautas de gestão, informação e sustentabilidade.

Estou a disposição para qualquer outra informação que a equipe da Sala Verde Fulô de Mandacaru não tenha conseguido acessar, e a própria Rede pode auxiliá-lo através do grupo, contextualizando o momento da Rede e as ações previstas.
Grande abraço.


Mariana Dourado
Projeto Sala Verde
MMA/SAI/DEA

_________________________________


Sobre o Tela Verde,

Sr. Arivaldo, devo esclarecer que o processo seletivo iniciou em outubro de 2008 e que foram enviados emails e ofícios para todas as salas verdes do Brasil.

Apenas estruturas educadoras que responderam ao chamado e que possuíam estrutura para receber o público foram contempladas e as Salas Verdes tiveram prioridade no processo seletivo. Por isso, apenas as estruturas selecionas tem direito a receber o kit. Foram distribuídos 250 kits.

Todo o material está disponível no blog e pode ser baixado para a promoção de exibições. Neste sentido, todas as Salas Verdes podem promover o Tela Verde.

Estamos à disposição para esclarecimentos.

Fábio Wesley de Melo - DEA/MMA
_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário