quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Felipy, gibi e meio ambiente

 
Felipy Camargo Garcia é aluno da 4ª série, da Escola Estadual General Osório, na turma da professora Rosângela Quadros.

Quando tinha nove anos, em 2009, começou a desenhar gibis, pois tem como ídolo Maurício de Sousa. Ele gosta muito de ler gibis e de desenhar, como é comum nas crianças desta idade.

Contudo, este ano, os gibis passaram a ter o tema do meio ambiente. Este interesse despertou a partir de palestras sobre o assunto, instruções dadas pela família sobre a importância de preservar a natureza, projetos feitos na escola e lançados na semana do meio ambiente e, discussões em sala de aula sobre a importância de cuidarmos a água, o solo e o ar se quisermos viver.

Ainda neste mês, agosto, tivemos a 2ª Amostra Circuito Tela Verde com a exibição de vídeos ambientais e juntamente com debates no final de cada exibição, Projeto este orientado pelas estagiárias da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana, da Prefeitura Municipal de Osório, Cássia (estudante em Tecnólogo em Gestão Ambiental) e Daniele (estudante de Biologia), onde foi dada oportunidade aos alunos de fazerem comentários e perguntas ao final da explanação, foi quando o Felipy disse que fazia gibis e que tinha alguns sobre o meio ambiente, este comentário não passou despercebida às palestrantes, que resolveram levar a idéia a sua chefia imediata, ou seja, Srª Leda Famer - Secretária de Meio Ambiente e Gestão Urbana que apoiou a iniciativa.

A turma 43, ficou orgulhosa de ter um representante, que além de desenhar, criar personagens e histórias, ainda sabe da importância de preservar o meio ambiente. Sabemos que toda iniciativa é válida, mas esta atinge aos pequenos, que além de ler um gibi feito por uma criança como eles, ainda pode pensar e levar mais a serio os cuidados com a natureza. A Prefeitura de Osório está de parabéns por estar sempre “ligada”, ou deveríamos dizer “plugada”, em tudo?
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário