terça-feira, 14 de julho de 2009

CIRCUITO TELA VERDE - Caçapava do Sul - RS

Foi apresentado no dia 18 de maio, na Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), o Circuito Tela Verde. A Secretária de Município da Educação e Cultura, Fátima Jovane de Melo Reck e a coordenadora atual da Sala Verde – Verde do Pampa, a pedagoga Joselaine Teixeira recepcionaram representantes do Executivo Municipal, vereadores e representantes de todos os segmentos da sociedade. Durante o lançamento foram exibidos dois curtas metragem: “Rio...para não chorar” e “O Retrato”, sendo após realizado um debate com os convidados, intermediado pela Profª Eva Isabel da área de Ciências e Matemática, que defende a interdisciplinaridade nas questões ambientais.

A partir do dia 19 de maio, iniciou as apresentações dos vídeos nas Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Centros de Convivência. Cada dia, em um dos espaços, foi exibido por turmas e ou pequenos grupos, para facilitar o debate, a assimilação dos conteúdos e a avaliação por parte da equipe organizadora.

As exibições continuaram durante a Semana do Meio Ambiente e se estenderam até o dia 17 de junho, até o momento, 500 crianças e adolescentes já assistiram aos vídeos. No dia 18 de junho, o CTV esteve presente na I Semana Acadêmica do Curso de Geofísica da Universidade do Pampa, onde os acadêmicos debateram diversos temas e vislumbraram projetos de pesquisa e extensão, pois durante o debate foi esclarecido diversos problemas ambientais que ocorrem no município pelo colaborador José Pacífico Vargas – Arquiteto urbanista, da Secretaria de Município da Coordenação e Planejamento.

A exibição dos vídeos permanece ocorrendo de acordo com agendamento prévio, e selecionados de acordo com os temas que estão sendo trabalhados em sala de aula, idade e realidade de cada grupo. A partir de julho está sendo agendado a URCAMP (Universidade da Região da Campanha), Ensino Médio, Magistério e nos Cursos de Formação Continuada para Professores.

Os filmes estão à disposição dos professores na SMEC, para que os mesmos possam utilizar em suas disciplinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário