quinta-feira, 16 de julho de 2009

Circuito Tela Verde nas escolas de Gravataí-RS

Está acontecendo nas escolas de Gravataí a 1ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente Circuito Tela Verde.

Iniciou na cidade no dia 05 de junho de 2009 com sessões para o público em geral no Auditório do Centro Administrativo Leste, contando com a presença dos debatedores convidados, geólogo Sérgio Cardoso, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento - COREDE Delta do Jacuí, e o geólogo Maurício Colombo, presidente do Comitê da Bacia do Rio Gravataí. Ocorreram sessões também nos dias 08 e 10 de junho. Estiveram presentes secretários de governo, assessores, funcionários e público em geral.

Agora o Circuito Tela Verde está em movimento, de forma itinerante, levando o cinema às escolas para alunos e professores do ensino fundamental de 5ª a 8ª séries e para alunos do ensino médio.

Para a Secretária Municipal de Educação Ursula Jaeger, “é importantíssimo que disponibilizemos elementos que vão além do livro didático como recurso pedagógico, utilizando a linguagem audiovisual, principalmente com a temática socioambiental como provocadora de um debate atual e necessário sobre a maneira como vivemos, tanto com os alunos, crianças e adolescentes, como com os adultos”.

O Circuito Tela Verde também esteve presente na Formação Continuada da SMED para supervisores e orientadores escolares da rede municipal de ensino, no dia 07 de julho, nos turnos da manhã, tarde e noite, e contou com a presença de lideranças do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR, Alexandre Gaúcho, Alex e Luciano, apresentando a cadeia produtiva dos resíduos recicláveis.

As escolas interessadas em realizar a Mostra de Vídeos – Circuito Tela Verde devem se agendar através de contato com a Secretaria Municipal de Educação – SMED, telefones 4001-3345 / 3346, falar com Patrícia, Vanessa, Christine ou Eduardo. A Mostra está disponibilizada para escolas de todas as redes, sejam municipais, estaduais ou particulares.

CTV no Centro Administrativo Leste – Gravataí/RS

CTV em E.M.E.F Vânius Abílio Santos - Gravataí/RS

CTV em E.M.E.F. Santa Cecília - Gravataí/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário