terça-feira, 24 de agosto de 2010

Circuito Tela Verde na PUC Minas em Arcos


A PUC Minas em Arcos iniciou hoje, dia 24, no auditório do campus, a 2ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Circuito Tela Verde.

A Universidade recebeu alunos do Ensino Médio da Escola Estadual da Vila Boa Vista, que assistiram documentários com abordagens ambientais.

Além das

exibições, os alunos puderam debater com o funcionário da PUC Minas em Arcos Rolando Alves, sobre questões relacionadas às condições do ambiente da cidade de Arcos e região. Rolando Alves representa a Universidade no projeto Nas Ondas do São Francisco e realiza pesquisas voltadas aos processos ambientais na região.



Na sequencia, o técnico do laboratório de TV da unidade, Wender Salviano, que também participa do projeto Nas Ondas do São Francisco, destacou a importância de vídeos produzidos pelos próprios alunos para estimular o envolvimento da comunidade em favor da educação ambiental.

A professora Liliane Cecília de Miranda acompanhou a turma e considerou a mostra como uma forma de incentivar e educar a população por meio de realidades mostradas pelos documentários.

“É uma iniciativa excelente, que convida a todos os participantes a refletirem sobre como podemos colaborar com o nosso ambiente, além de despertar ações e ideias aos alunos”, considerou.

A exibição do Circuito Tela Verde continua na PUC Minas em Arcos nos dias 25 e 26, no auditório do campus, com a presença de outras escolas da cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário