Atingimos nosso objetivo com êxito.
Obrigada pela oportunidade de participarmos do Circuito Tela Verde!
Lusiani Zanuzo
Coordenadora da Sala Verde Ecovida
Av: Brasília, 1271 - Centro
Medianeira, PR
(45) 3264-3190
A SMED/Gravataí está organizando uma MOSTRA DE VÍDEOS-CIRCUITO TELA VERDE, em parceria com a Fundação de Arte e Cultura de Gravataí e Fundação Municipal do Meio Ambiente de Gravataí, entre maio e julho de 2009. A agenda de exibições conta com trinta vídeos de curta metragem, com temática sócioambiental e visa estimular atividades em Educação Ambiental. A mostra ocorrerá em Gravataí, com uma agenda de exibições com duração em torno de quarenta minutos à uma hora, mais um tempo para o debate.
Fonte: A Tribuna SC
O Departamento de Interação com a Sociedade, o curso de Geografia do IFRN e a Diretoria de Educação e Tecnologia de Recursos Naturais, convidam servidores e alunos para 1ª Primeira Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente (Circuito tela Verde), que vai ser realizado nos dias 29/06 e 1º de julho, no mini-auditório do IFRN.
O Circuito Tela Verde inaugura uma parceria inédita entre o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Cultura. O objetivo é estimular atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual, com uma mostra de vídeos que traz experiências de projetos com esta temática.
Mais informações no Departamento de Interação com a Sociedade do IFRN pelo número (84) 4005-2681.
Abaixo segue a programação:
Fonte: IFRN
Filmes e vídeos serão exibidos para a comunidade, com o objetivo de informar e formar. Também através da parceria com o Circuito Tela Verde, o Ponto de Cultura visa promover a educação ambiental através da linguagem audiovisual.
Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, a Prefeitura de Estrela, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, está exibindo o Circuito Tela Verde.
Os curtas foram produzidos pela Abaeté Estudos Socioambientais entre 2007 e 2008 e, por seu caráter inovador, recebeu o prêmio Brasil Ambiental em 2008.
As exibição já podem ser agendadas pelo telefone (51) 3981-1093 ou pelo e-mail salaverde@estrela-rs.com.br. Após a exibição dos curtas, é promovido um debate entre os presentes.
Os curtas que podem ser exibidos são:
DVD 1 - Coisas Impossíveis, Outras Praias, Retrato, Antes que a Casa Caia, Rio... para não chorar e Roda Viva.
DVD 2 – Apertando o Mangue, Lá é mais Difícil, Mulheres do Âncora, Vai vendo, Maré Baixa e Sal da Terra.
DVD 3 – Geribabel, Havia um Tempo, Pequenos Atos, A Ponte, Caminho do Mundo e Insuficiência.
DVD 4 - Barra Viva, Encontro das Águas, Mar Cigano, Do Lado de Cá, Perambulante e Vento Corredor.
DVD 5 - Além do que se Vê, Procura-se, Quem foi que disse que no Mar não tem Peixe? Lembra-te do dia de Sábado, Maragado, e Tabuaçu.
As próximas exibições ocorrem na Soges, na Semana do Meio Ambiente de Estrela, que será realizada de 27 de maio a 05 de junho e que prevê uma série de atividades como: Palestra, Plantio de Mudas do Projeto Corredor Ecológico, Pedágio Ecológico e Mostra Itinerante do Bioma Mata Atlântica; que promovem a ação e a reflexão voltadas para as questões ambientais locais.
Após a Semana do Meio Ambiente, até o mês de julho, as outras sessões ocorrerão na Sala Verde.
Fonte: Região dos Vales
Durante todo o mês de junho, a Sala Verde e o Museu da Imagem e do Som estão apresentando o Circuito Tela Verde, que exibe filmes ambientais, revelando a diversidade dos olhares sobre a questão ambiental e trazem uma importante contribuição para compreender como as comunidades tomam parte nos processos da gestão ambiental pública.
O Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Cultura é o criador do Circuito Tela Verde, uma mostra de filmes, vídeos e animações ambientais para exibição simultânea em 250 salas de todo o país. Entre os espaços exibidores estão: Salas Verdes, instituições-sede de Coletivos Educadores, Pontos de Cultura, cineclubes, instituições de ensino, associações comunitárias, organizações indígenas e unidades do Ibama.
As exibições geralmente são acompanhadas de palestras, debates e reflexões sobre temas ambientais.
Clique aqui para conhecer a agenda do Circuito Tela Verde em Araxá.
Fonte: Diário de Araxá

A Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente de Belo Horizonte (SMAMA) divulga uma programação especial para os admiradores de curta metragens com a apresentação da 1ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente Circuito Tela Verde. Serão feitas exibições e debates de 30 vídeos sobre temas socioambientais.
As amostras acontecem nos dias 22, 23, 25 e 26 de junho, das 14h às 17h, no Centro de Extensão em Educação Ambiental, localizado na avenida Afonso Pena, 4000, 7º andar, bairro Cruzeiro. A programação também faz parte da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A parceria é do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Cultura.
Veja a programação e sinopses dos vídeos:
23/06/09
Onde será o evento
Centro de Extensão em Educação Ambiental - Av. Afonso Pena, 4000, 7º andar, bairro Cruzeiro
Estação do metrô
Não há
Segmentos
- Audio visual
Fonte: Guia Entrada Franca


Ednara Trancoso Penha
Registramos a presença do Prof. Lício Valério Lima Vieira da SEMARH, da m´deica veterinária Fabíola Ribeiro Batista da ADEMA, Alexsandra Souza Santos, da DEA, Mércia Souza de Menezes, do DASE/DAGE, além de representantes da DESO e de demais órgãos do estado de Sergipe.
O debate aconteceu trazendo problemas ambientais vividos pela população de Aracaju como: invasões de áreas protegidas, coleta seletiva de lixo, lixões, poluição dos rios, degradação dos mangues, derrubada de vegetação nativa, atuação do poder público enquanto gestor, atuação dos cidadãos, e outros.
Encerramos às 11h. porém todos sentiram que a necessidade de discussão, cobrança e atuação individual se mostra urgente. Daremos continuidade durante todo o ano utilizando este e outros materiais de suporte.
Maraica Gomes, Patrícia Lyon, Jael Sampaio e João Adré (Equipe da ACARM)
Trabalhamos de 01 à 05-06-09, nos períodos matutino, vespertino e notuno, envolvendo alunos das escolas municipais, estaduais com apresentação dos vídeos e após, fizemos comparações om a nossa realidade e conversamos com eles sobre a importância da preservação do Meio ambiente. No Centro Municipal de Educação Infantil, foi realizado o plantio de mudas de árvores no pátio do mesmo pelos monitores juntamente com as crianças. Também trabalhamos com outros setores da comunidade como os garis, os catadores de materiais recicláveis, alunos do EJA e Paraná Alfabelizado, essa em particular, foi uma experiência maravilhosa, professores e representantes de projetos de Educação Ambiental que estão sendo desenvolvidos em nosso município.