terça-feira, 23 de junho de 2009

UERJ recebe circuito verde de cinema


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro recebe, entre os dias 2 e 30 de junho, o Circuito Tela Verde de Cinema, projeto desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Cultura.O circuito é composto por uma mostra de trinta vídeos de curta metragem que serão exibidos e debatidos durante o mês de junho. O objetivo do evento é contribuir com o processo de construção de valores culturais comprometidos com a qualidade ambiental.


Com entrada franca, o evento será realizado no Auditório 71, 7º andar, Pavilhão João Lyra Filho, das 13h às 17h.

Programação do evento:

02/06

VÍDEOS: Coisas Impossíveis, Outras Praias, Retrato, Antes Que a Casa Caia e Rio... Para Não Chorar Roda Viva
DEBATEDORES: Marilene Cadei (doutora em Saúde Coletiva e mestre em Educação); Bruno Fernandes (pós-graduado em Jornalismo Cultural e bacharel em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo); Janny Fortes (especialista em Biblioteconomia) e Waisenhowerk Vieira (mestre em Biociências Nucleares).

09/06

VÍDEOS: Apertando o Mangue, Lá é Mais Difícil, Mulheres do Âncora, Vai Vendo, Maré Baixa e Sal da Terra
DEBATEDORES: Ana Maria de Almeida Santiago (doutoranda em Meio Ambiente e mestre em História); José Vicente Martorano (bacharel em Física e especialista em Gestão Ambiental) e Alex Bernal (bacharel em Oceanografia / membro do Coletivo Jovem de Meio Ambiente).

16/06

VÍDEOS: Geribabel, Havia um Tempo, Pequenos Atos, A Ponte e Caminho do Mundo Insuficiência
DEBATEDORES: Carlos Eduardo Leal (doutor em Física e mestre em Física); Marco Aurélio Moreira (pós-graduando em Ensino de Ciências e licenciado em Ciências Biológicas); Carlos Alberto A. Monerat (pós-graduando em Ensino de Ciências e licenciado em Ciências Biológicas), Thiago Vasquinho (licenciado em Ciências Biológicas e membro do Coletivo Jovem de Meio Ambiente).

23/06

VÍDEOS: Barra Viva, Encontro das Águas, Mar Cigano, Do Lado de Cá, Perambulante, Vento Corredor
DEBATEDORES: Cibele Schwanke (doutora em Ciências e mestre em Geociências); Júlio Ribeiro (doutorando em Meio Ambiente e mestre em Engenharia de Produção); Marcelo Rollo (bacharel e licenciado em História) e Bárbara Rustum Andréa (pós-graduanda em Ensino de Ciências, bacharel e licenciada em Biologia e membro do Coletivo Jovem de Meio Ambiente).

30/06


VÍDEOS: Além do que se Vê, Procura-se,Quem foi que disse que o Mar não tem Peixe?, Lembra-te do Dia de Sábado, Maragado e Tabuaçu
DEBATEDORES: Elizabeth Rios (mestre em Ciências Biológicas e Botânica), Ana Maria de Almeida Santiago (doutoranda em Meio Ambiente / mestre em História), Aline Ferrari (pedagoga), Priscila Amaro Lopes (bacharel em Ciências Biológicas e membro do Coletivo Jovem de Meio Ambiente).

Assessor de Imprensa: Marcio Cordovez
2569-8803
imprensa.comuns@gmail.com

Fonte: UFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário