segunda-feira, 15 de junho de 2009

Escola Estadual São Cristóvão - Aracajú/SE

A abertura do evento aconteceu no auditório da EE João Alves, em parceira com mais duas escolas: EE Manoel Luiz e Valnir Chagas, onde alunos de todas elas estavam presentes. Após a execução do Hino Nacional, houve a exibição de curtas, seguido de debate com profissionais ligados ao tema do Meio Ambiente. As escolas fe instituições foram oram recebidas pela diretora Célia Rejane e a Profª Eneida, responsável pela Mostra do Circuito Verde.Registramos a presença do Prof. Lício Valério Lima Vieira da SEMARH, da m´deica veterinária Fabíola Ribeiro Batista da ADEMA, Alexsandra Souza Santos, da DEA, Mércia Souza de Menezes, do DASE/DAGE, além de representantes da DESO e de demais órgãos do estado de Sergipe.
O debate aconteceu trazendo problemas ambientais vividos pela população de Aracaju como: invasões de áreas protegidas, coleta seletiva de lixo, lixões, poluição dos rios, degradação dos mangues, derrubada de vegetação nativa, atuação do poder público enquanto gestor, atuação dos cidadãos, e outros.
Encerramos às 11h. porém todos sentiram que a necessidade de discussão, cobrança e atuação individual se mostra urgente. Daremos continuidade durante todo o ano utilizando este e outros materiais de suporte.

Profª Eneida Conceição e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário