terça-feira, 23 de junho de 2009

Circuito Tela Verde terá vídeos e debates no Espaço do Ambiente

O Circuito Tela Verde, da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), terá exibição de filmes seguida de debates neste sábado, às 17h, no Espaço Encontro das Águas (Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Parque dos Patins). As biólogas Marina Sborowski, da SEA, e Geisy Leopoldo, do Inea, especializadas em Ecologia Social, serão as debatedoras.

Quem comparecer ao Espaço Encontro das Águas poderá assistir aos documentários Apertando o mangue; Lá é mais difícil; Mulheres do Âncora; Vai vendo; Maré Baixa; e Sal da Terra. O circuito é uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Ministério da Cultura (MinC), com o objetivo de estimular as atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual.

No total, o circuito conta com 30 vídeos de curta metragem, produzidos por diferentes comunidades, como parte de um processo de educação ambiental de caráter crítico e participativo, utilizando metodologias de educomunicação. Novas exibições estão marcadas para os dias 27 de junho e 4 e 11 de julho, no mesmo horário. A entrada é franca.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário