segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sala Verde Três Corações/MG

No dia 05 de junho de 2009 a Sala Verde promoveu na Câmara de Vereadores de Três Corações, a abertura oficial do Circuito Tela Verde uma exibição de vídeos realizadas em parceria com Ministério do Meio Ambiente, com o objetivo de estimular atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual.
O Secretario do Meio Ambiente, Marcelo de Castro Murad, abriu o evento lembrando da importância do homem estar refletindo sobre o meio ambiente, que é a sua morada e a importância de estar promovendo ações com o objetivo de preservar nosso planeta.
Para iniciarmos os trabalhos contamos com uma apresentação do Coral da Escola Municipal Dona Maria Laura, que cantou músicas sobre o meio ambiente.
Logo após foi exibido o curta “Antes que a casa caia” e promovido uma roda de conversas com a participação das ONGs Viraminas e Unindatribo. Houve uma constatação que o homem se coloca a parte do ambiente como se houvesse uma parede de vidro separando o homem do restante da natureza e que é urgente rompermos esta barreira até para a melhoria da qualidade de vida no planeta.
Para fechar o evento houve a apresentação do grupo Tim Arteducação de Varginha, que realiza sons com diversos materiais reaproveitados.
Lembramos que a apresentação do Circuito Tela Verde acontecerá na Universidade Vale do Rio Verde, dias 08, 09, 10 e 15 com a participação das Escolas Estaduais Luiza Gomes Lemos e Américo Dias Pereira e dos cursos de Biologia, Química e Gestão Ambiental.
A Secretaria do Meio Ambiente agradece a todos que vieram pensar conosco o local onde moramos.

Baixe aqui a matéria completa, com todas as fotos

Prof. Ms. Simone Catarina Silva
Div. Ed. Ambiental SEMMA
(35) 3691-1102
simonecatsilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário