terça-feira, 23 de junho de 2009

Exibição do Circuito Tela Verde em Estrela

Cada sessão é acompanhada de uma rodada de pipocas, tornando divertido e prazeroso o Tela Verde. Após cada sessão é promovido o debate

Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, a Prefeitura de Estrela, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, está exibindo o Circuito Tela Verde.

Os curtas foram produzidos pela Abaeté Estudos Socioambientais entre 2007 e 2008 e, por seu caráter inovador, recebeu o prêmio Brasil Ambiental em 2008.

As exibição já podem ser agendadas pelo telefone (51) 3981-1093 ou pelo e-mail salaverde@estrela-rs.com.br. Após a exibição dos curtas, é promovido um debate entre os presentes.

Os curtas que podem ser exibidos são:

DVD 1 - Coisas Impossíveis, Outras Praias, Retrato, Antes que a Casa Caia, Rio... para não chorar e Roda Viva.

DVD 2 – Apertando o Mangue, Lá é mais Difícil, Mulheres do Âncora, Vai vendo, Maré Baixa e Sal da Terra.

DVD 3 – Geribabel, Havia um Tempo, Pequenos Atos, A Ponte, Caminho do Mundo e Insuficiência.

DVD 4 - Barra Viva, Encontro das Águas, Mar Cigano, Do Lado de Cá, Perambulante e Vento Corredor.

DVD 5 - Além do que se Vê, Procura-se, Quem foi que disse que no Mar não tem Peixe? Lembra-te do dia de Sábado, Maragado, e Tabuaçu.

As próximas exibições ocorrem na Soges, na Semana do Meio Ambiente de Estrela, que será realizada de 27 de maio a 05 de junho e que prevê uma série de atividades como: Palestra, Plantio de Mudas do Projeto Corredor Ecológico, Pedágio Ecológico e Mostra Itinerante do Bioma Mata Atlântica; que promovem a ação e a reflexão voltadas para as questões ambientais locais.

Após a Semana do Meio Ambiente, até o mês de julho, as outras sessões ocorrerão na Sala Verde.

Fonte: Região dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário