quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quero assistir ao Tela Verde!

Comente como será organizada a Mostra do Circuito Tela Verde no seu espaço exibidor.
As pessoas querem saber onde e quando podem assistir aos vídeos. Divulgue a mostra, o nome do seu espaço, dias e horários que acontecerá a sua exibição, no campo comentários (lado direito abaixo).
Dessa forma poderemos auxiliar na divulgação!

16 comentários:

  1. Olá!
    Sou coordenadora da Sala Verde "Espaço Ambiental" do Município de Vera Cruz do Oeste no Paraná. A nossa amostra do Circuito Tela Verde ocorrerá durante os dias 01 a 05 de Junho de 2009 na semana do Meio Ambiente. O evento será realizado na Casa da Cultura do Municío, com exposições dos vídeos nos períodos: matutino, vespertino e noturno.
    Todos estão convidados a participar.
    Atenciosamente,
    Silvia Maccari
    Tecnóloga Ambiental - Especialista em Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos
    Secretaria MUnicipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Vera Cruz do Oeste - PR
    Coordenadora da Sala Verde

    ResponderExcluir
  2. Buenas!
    Eu coordenador da Mostra Circuito Tela Verde no município de Itaqui na fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
    Será realizado a mostra no dia 1 a 4 de junho de 2009, sendo no dia 1 e 2 no Teatro Prezewodowski, periódo manhã, tarde e noite, e dias 3 e 4 nas escolas municipais no periódo manhã e tarde.
    Aproveitamos o ensejo, para renovar nossos votos de estima e consideração.

    Atenciosamente,

    Vilton Sanchotene Pinto Filho

    Auditor Ambiental

    ECOPAMPA Empreendimentos Ecológicos Ltda.

    ITAQUI RS

    Coordenador Sala Verde.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!

    Meu nome é Sabrina, estou representanto a Secretaria do Meio Ambiente de Embu-Guaçu, vamos realizar um evento na semana do meio ambiente, O evento terá uma programação sócio-educativa, tendo inicio na segunda-feira (25/05), com mostra do circuito – Cine Tela Verde. Os vídeos serão expostos no núcleo do Parque da Várzea de Embu-Guaçu no período da tarde às 16 h até o dia 29/05.

    Na terça-feira (02/06) inicia-se uma programação com diversas atividades até sexta-feira (05/06), dentre essas atividades destacam-se:

    Pedágio Ecológico – Elaborado pelo Programa de Jovens da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo, será realizado em frente ao parque da Várzea, onde será coletado materiais descartáveis em troca de uma muda de árvore nativa.

    Pegada Ecológica escolar – Monitorado pelo P.J. será efetuado um levantamento das condições escolares no município através de questionários distribuídos para os alunos e professores, utilizaremos esses dados como subsídios para futuros projetos de educação ambiental que serão desenvolvidos no município pelas Secretarias do Meio Ambiente em parceria com as demais secretarias.

    Palestra sobre coleta seletiva – A palestra terá como objetivo conscientizar, sensibilizar e informar a população da importância da disposição adequada do lixo, como fonte de geração de renda, inclusão social, diminuição de consumo de energia e dos recursos naturais, além de orientações e soluções práticas para a separação do lixo doméstico e esclarecimento de dúvidas.

    Palestra sobre Agenda 21 e uso da água – A palestra será ministrada por professores e alunos da rede pública de ensino do município, abordando os temas: sustentabilidade, agenda 21 e uso consciente da água.

    Trilhas ao encontro dos rios – Será realizada uma trilha ao encontro dos rios Embu-Guaçu e Santa Rita (nascentes da represa Guarapiranga), que acontecerá uma vez por dia às 11:00h e sendo monitorada por profissionais do Parque da Várzea e do Programa de Jovens.
    “Os interessados em realizar essa trilha deverão se inscrever na Secretaria do Meio Ambiente e Turismo de Embu-Guaçu.”

    Exposição de Artes - Artesãos locais irão expor suas telas com o tema Meio Ambiente, ao lado estarão expostos informativos sobre a preservação ambiental.

    Grupo 100% dança UNITALO– Realizará uma apresentação na quarta e na sexta no período da tarde, das 14:00 ÀS 16:00, com o tema bichinhos da floresta.

    Teatro Caras – Com apresentações no período noturno, o grupo Caras estará realizando algumas apresentações durante a semana.

    E.J.A - O grupo de Educação para Jovens e Adultos realizará palestras no período noturno sobre temas relacionados ao Meio Ambiente.

    * Será um prazer te-los aqui conosco!

    Atenciosamente.

    Sabrina Queiroz

    Secretaria do Meio Ambiente e Turismo de Embu-Guaçu

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!Somos da Sala Verde PratiquEcologia(Campo Grande/MS),faremos o Circuito Tela Verde no espaço da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(UFMS)dias 28,29 de maio e 5 de junho,manhã,tarde e noite,com participação de acadêmicos de engenharia,química,entre outros,bem como,professores e convidados.Divulgaremos posteriormente outras datas e local,onde faremos o circuito também.

    Atenciosamente,
    Fernando Villalba

    ResponderExcluir
  5. Sou presidente da ABCFA - Associação Beneficente da Comunidade de Floresta azul, A nossa mostra acontecerá nos dias 25, 26, 27, 28, e 29 de Maio de 2009, sempre as 19hs no Auditório Municipal. A comunidade, orgãos publicos, privados, estudantes,estão todos convidados a participar.

    ResponderExcluir
  6. A ABCFA - Associação Beneficente da Comunidade de Floresta azul, criou um BLOG no BANCO DO PLANETA, e convida todos à acessarem nossa pagina para conhecer as nossas ações. O nosso endereço é: www.bancodoplaneta.com.br/profile/abcfa

    ResponderExcluir
  7. Circuito Tela verde do Coletivo Educador da Região das Águas - Rio Quente Goiás, funcionará da seguinte forma:

    SEMANA DO MEIO AMBIENTE VOLUNTÁRIO 2009

    terça 02/06 e quinta 04/06 às 09:00 hs e 15:00hs no Escola Estadual Água Quente
    terça 02/06 e quinta 04/06 às 19:00 hs na Unicaldas - Universidade de Caldas Novas, para os alunos de Biologia, Engenharia Ambiental e Pedagogia.
    Responsável: Antônio Márcio (Tonico) - 64 3452-7021 ou Lilian de Oliveira (64) 9213-8600

    ResponderExcluir
  8. A Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Osório/rs comunica a todos que a Mostra do Circuito Tela Verda já está acontecendo na Sala Verde da Biblioteca Municipal.
    A Abertura Oficial vai ser segunda agora na Escola Major de Alencar no Bairro Caravágio.
    Att

    Clarice Andiara Piovesano
    Coordenadora do Circuito Tela Verde

    ResponderExcluir
  9. Fábio a cidade de osório/rs, fez a abertura Oficial Hoje do Circuito Tela Verde. Na Escola Major de Alencar quatrocentos(400) alunos já assistiram os vídeos, durante manhã e tarde.
    Estou te enviando algumas fotos com alunos e autoridades na Abertura.
    Os alunos participaram e muito , debateram os assuntos, se mostraram muito interessados pelos nossos problemas ambientais.

    Prefeito Municipal Romildo Bolzan

    Secretaria Substituta de Meio Ambiente e Gestão Urbana. - Basilisa Ibañes da Silva

    Secretário de Educação - Gil Davóglio

    Diretora da Escola Major de Alencar - Prof. Ana Maria de Jesus Lemos

    Supervisora da Escola - Terezinha Alves Trintim

    Coordenadora da Tela Verde - Clarice Andiara Gomes Piovesano.

    Estagiário da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana.- João.

    ResponderExcluir
  10. A Mostra irá acontecer na sede do Museu de História e Ciências Naturais na Estação Ferroviária de Porto Novo na cidade de Além Paraíba/MG entre os dias 25 de maio e 05 de junho.
    Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone: (32) 3462-4113

    ResponderExcluir
  11. Circuito Tela Verde - Em Araraquara
    25 a 29 de maio de 2009
    Sessões as 9h e às 14h

    Casa da Cultura Luiz Antonio Martinez Correa

    ResponderExcluir
  12. A Associação Jauruense do Meio Ambiente (AJUMA), através da Sala Verde Jauru-MT fará a apresentação do Circuito Tela Verde nas 5 segundas-feiras do mes de junho, às 19:00 horas, para toda a comunidade de Jauru-MT, no Centro Social Dalvo Rossi, na Avenida Santos Dumont, 560. Cada segunda será apresentado um DVD com debates sobre os 6 curta metragem assistidos. Depois desta etapa organizaremos encontros nas escolas estaduais e municipais.
    Saudações, Lana Viecili de Velasco, coordenadora da Sala Verde Jauru-MT

    ResponderExcluir
  13. Circuito Tela Verde em Guaraqueçaba- PR
    A Fundação Mokiti Okada com seu projeto Cine Guará localizado na cidade de Guaraqueçaba – PR, está participando do Circuito Tela Verde nos dias 08,09 de junho exibições para os alunos da escola Marcilio Dias Rua 1 s/n com previsão de 480 alunos e nos dia 10 e 11 de junho no salão paroquial- praça principal s/n com previsão de 250 pessoas. Em todos os dias haverá debates sobre educação ambiental com as instituições convidadas: Fundação O Boticário, IBAMA, Instituto Chico Mendes.

    ResponderExcluir
  14. Fundação Mokiti Okada
    Ontem dia 08/06/09 foi à abertura do circuito Tela Verde no Cine Guará em Guaraqueçaba- PR- SUCESSO TOTAL - Estiveram presentes 152 jovens do colégio Marcilio Dias. No final da exibição houve debates com as entidades convidadas; Fundação O Boticário, IBAMA. Obrigada a todos, principalmente ao Ministério do Meio Ambiente pela viabilização deste circuito. As exibições continuam até o dia 11/06/09.

    ResponderExcluir
  15. Informamos que levamos o projeto tela verde ao conhecimento de educadores da cidade de Ibicarai, vizinha a Floresta azul, e os mesmos demonstraram interesse em exibir. Sendo assim confirmamos a mostra na seguinte instituição.


    GUEDES EDUCANDARIO
    INSTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADO
    DIRETORA - YOLANDA MARIA GUEDES
    RUA - MARIA CANDIDO DE JESUS S/N
    CEP - 45.745.000
    IBICARAI - BAHIA
    TEL - 73-3242-1294
    E-MAI


    A MOSTRA SERA FEITA NO GUEDES EDUCADNDARIO
    PERIODO - 13 A 17 DE JULHO DE 2009

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Somos da Sala Verde de Botucatu, situada na Escola Municipal do Meio Ambiente.
    Estamos exibindo os filmes do Circuito Tela Verde na referida escola, todas as sextas-feiras, no período da manhã, desde o dia 22/05/2009.
    Após as exibições abrimos alguns minutos para discussão.
    Os DVDs também serão enviados a outras instituições que desenvolvem trabalhos na área ambiental no município, para novas exibições. Com isso esperamos que mais pessoas tenham acesso aos vídeos.

    ResponderExcluir