terça-feira, 23 de junho de 2009

Filmes seguidos de debate sobre educação ambiental nas escolas de NI

A partir da próxima semana a Prefeitura de Nova Iguaçu dá início ao projeto Circuito Tela Verde, em que serão apresentados dois filmes sobre educação ambiental seguido de debate. As exibições acontecerão em seis escolas municipais que ficam em área rural. O objetivo é mobilizar toda a sociedade em ações que vão promover melhorias para o meio ambiente e aproximar a comunidade das atividades que acontecem nas escolas. As sessões são de graça e poderão participar, gratuitamente, alunos do 5º ano do ensino fundamental, lideranças comunitárias, ambientalistas, educadores e demais moradores da cidade.

O Circuito Tela Verde é uma parceria entre a prefeitura e os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e Cultura (MinC), com o objetivo de estimular atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual, com uma mostra de vídeos que traz experiências de projetos de educação ambiental realizadas em várias regiões do país. A primeira sessão será nesta segunda-feira (22/06), na Escola Municipal Campo Alegre – Rua Alexandre, s/nº, Campo Alegre-, às 14h.

As próximas exibições acontecem nos dias 01º, 02, 06 e 07 de julho.

Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu

Um comentário:

  1. Eu gosto muito dos debates que ocorrem nas escolas, de alguma forma, tem para a sociedade, especialmente às crianças que serão o futuro a construir sobre o seu conhecimento destas questões e, naturalmente, saber o que pensa.

    ResponderExcluir